FC Porto

Ricardo Horta está ali à mão de semear. Cheira-me que vai para o FC Porto

Ricardo Horta trabalha no SC Braga nesta altura e a transferência para o Benfica continua presa na divisão entre valores do negócio. Perante o arrastar das negociações, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol de Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, admite que Pinto da Costa poderá chegar-se à frente para assegurar a contratação do capitão dos minhotos.

 

“Eu posso estar enganado, mas a mim cheira-me que este rapaz vai parar ao FC Porto”, atirou Fernando Mendes, apontando para as relações institucionais existentes entre dragões e bracarenses que há poucos dias negociaram a mudança de David Carmo para o Estádio do Dragão.

 

“Não sei porquê. Cheira-me que o Ricardo Horta vai ser jogador do FC Porto. É um pressentimento que eu tenho”, justificou Fernando Mendes, referindo que perante “tanto impasse com o Benfica, a própria forma como António Salvador há três ou quatro dias atrás falou das relações e a forma como o FC Porto abordou” podem levar a que as respetivas sociedades possam voltar a negociar, desta feita, o passe de Ricardo Horta para a Invicta.

Sobre Ricardo Horta, Fernando Mendes salientou ainda que se trata de “um jogador com uma qualidade tremenda”. E a somar à convicação que tem que Ricardo Horta pode ir para o Estádio do Dragão estão as várias saídas que têm sido protagonizadas nos últimos tempos no leque de opções de Sérgio Conceição.

“Jogadores do FC Porto a sair, Ricardo Horta está ali à mão de semear. Posso estar enganado”, admitiu, contudo, o antigo jogador de futebol, que falava em declarações na CMTV, insistindo que tem “um feeling, uma questão de olfato” de que Ricardo Horta pode tornar-se dragão.

“Era uma grande contratação para o FC Porto como era para o Benfica ou para o Sporting”, salientou ainda o antigo joagdor de futebol Fernando Mendes.

Ricardo Horta é o capitão do SC Braga e o ativo mais importante a nível desportivo que a estrutura bracarense tem, dado que o jogador formado no Benfica é o maior artilheiro da história do clube minhoto.

O jogador tem vindo a revelar enorme qualidade nas últimas épocas, sendo que a temporada 2021/22 foi a de maior sucesso na sua carreira não apenas em golos mas também em assistências e importância no grupo de trabalho.

Ricardo Horta tem vindo a ser apontado ao Benfica e o treinador das águias, Roger Schmidt já manifestou o desejo de contar com o atleta. Porém, as negociações não resultaram em ‘fumo branco’ até agora.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo