Benfica

Ricardo Horta pressiona SC Braga para ir para o Benfica

Benfica e SC Braga estariam a conversar sobre Ricardo Horta, de acordo com o jornal A Bola. O avançado português, de 27 anos, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas o Benfica vai tentar baixar (muito) esse valor.

A favor dos encarnados poderá jogar a vontade de Ricardo Horta. De acordo com a imprensa, o jogador quer regressar ao Benfica, clube onde fez grande parte da formação. Ricardo Horta esteve no Benfica até aos sub-17 e poderia voltar agora, todos estes anos depois, como um dos jogadores mais consagrados do campeonato português.

O jogador está a ser um dos mais cobiçados pelo Benfica e já teria o aval de Roger Schmidt, que vê no atacante o potencial para ocupar uma vaga na sua nova equipa.

Esta época, o capitão dos minhotos marcou 22 golos e fez 10 assistências, em 48 jogos com a camisola do SC Braga. Números que o valorizaram mais ainda, ele que já era uma das estrelas da Liga portuguesa. Horta é unanimemente considerado um dos jogadores mais regulares do campeonato português desde que chegou a Braga, em 2017.

Na época passada, o jogador recusou uma oferta da MLS, que rondaria os 15 milhões de euros, para continuar no SC Braga. No entanto, uma oferta do Benfica seria vista com outros olhos. Por essa ligação ao clube, no passado, mas também pelas expetativas futuras, nomeadamente sobre uma presença na seleção nacional.

António Salvador deverá tentar endurecer as negociações, mas Ricardo Horta estaria a deixar as coisas a pender mais para o lado do Benfica. E, por tudo o que Horta já deu ao SC Braga, é expectável que o presidente dos arsenalistas acabe por ceder.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo