Sporting

Ricardo Horta prioritário para o Sporting

Rúben Amorim quer garantir contratação do extremo a tempo

A prioridade de Rúben Amorim é, nesta altura, garantir a contratação de Ricardo Horta. Ao que Record apurou, depois de fechada a venda de Palhinha, Rúben Amorim  quer integrar o extremo logo no início dos trabalhos de pré-temporada.

Apesar de conscientes das dificuldades das negociações com o Sp. Braga – António Salvador tem-se mostrado irredutível em libertar o jogador por um valor inferior à cláusula de rescisão, que está fixada nos 20 milhões de euros –, na Luz há confiança que será possível chegar a acordo. A vontade do jogador, de 27 anos, é rumar ao Sporting, é um trunfo da SAD para convencer o presidente arsenalista a deixar sair o internacional português.

O nosso jornal sabe que seria uma frustração para os leões não garantir Horta, uma vez que é um jogador que muito agrada ao Amorim. O treinador português considera que Horta possui características que se adequam ao estilo de jogo que pretende implementar. Por isso, Rúben Amorim quer vencer este jogo negocial, mesmo que ainda não tenha feito uma proposta superior a 12 milhões de euros. Ontem foi noticiada uma oferta de 16 M€, mais as cedências de Diogo Gonçalves e Gil Dias, o que, sabe o nosso jornal, não se confirma.

O Sporting tem urgência em concluir este processo, mas o avançado, após um arranque de negociações conturbado, com o líder dos minhotos a reagir a algumas diligências das águias, pediu tranquilidade. Horta, que está na Seleção, não quer pensar neste assunto até segunda-feira, após Portugal realizar o último de quatro jogos a contar para a Liga das Nações. Além disso, não deseja ruído em torno do seu nome.

O extremo deseja rumar ao Sporting, mas apesar do carinho pelos leões, tem muito respeito pelo Sp. Braga, onde entrou para a história como o melhor marcador de sempre do clube (93 golos). Tal faz com que não queira que se agudizem as relações entre clubes. Contudo, o passado recente mostra que as negociações entre águias e minhotos não são fáceis . Rafa, em 2016/17, só ficou fechado no último dia de mercado.

NÚMEROS

23 golos marcou o extremo em 2021/22, com a camisola do Sp. Braga, em todas as provas. Foi a segunda melhor época em termos de remates certeiros, apenas superada pela de 2019/20 (24).

9 golos obtidos na Liga, o que permitiu Horta ficar em terceiro lugar nos melhores marcadores da prova, apenas atrás do benfiquista Darwin (26) e do portista Taremi (20).

10 assistências contabilizou o internacional português na temporada finda. Nunca tinha servido tanto os companheiros como em 2021/22. Havia somado oito assistências em 2017/18.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo