Benfica

Roger Schmidt já falou com João Mário sobre futuro no Benfica

Apesar da especulação, João Mário vai continuar no plantel do Benfica. De acordo com o jornal O Jogo, o treinador Roger Schmidt conta com o internacional português e até já teria passado essa confiança ao médio, que não teve uma temporada de sonho no Benfica.

João Mário chegou como um dos grandes reforços da última temporada, num pedido expresso de Jorge Jesus. O Benfica conseguiu garantir o jogador, que trocou o sporting pelo rival da capital. No entanto, o craque não deslumbrou e até acabou a época como suplente.

Com Jorge Jesus, o médio português, de 29 anos, ainda fez 25 jogos a titular, posição que perderia com a entrada de Nelson Veríssimo, tendo jogado em apenas 17 partidas na segunda metade da temporada. João Mário marcou quatro golos e fez sete assistências, na sua época de estreia com o Benfica.

Os adeptos também não ficaram muito encantados com o jogador, que custou 5,5 milhões de euros, após esse ano em que esteve emprestado no Sporting e onde se sagrou campeão nacional. João Mário ainda estava ligado contratualmente ao Inter de Milão, que cedeu o seu passe ao Benfica.

Agora, muito se falou na possibilidade do jogador deixar já o Benfica. No entanto, isso não deverá acontecer. O jogador teria o perfil desejado por Roger Schmidt para o meio-campo e deverá ter uma maior influência na equipa. Schmidt acredita que o jogador pode ocupar diferentes posições no meio-campo, atuando como médio-centro, na posição 10 ou como interior direito, funcionando como um falso extremo. Ou seja, a polivalência e experiência de João Mário já teria convencido o treinador alemão.

De acordo com O Jogo, Roger Schmidt telefonou a João Mário, para lhe transmitir uma mensagem de confiança e anunciar a sua vontade na continuidade do jogador.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo