Benfica

Roger Schmidt rejeita contratar Matic e Di María

Técnico aponta veterania da dupla, que já vestiu a camisola do Benfica, mas prefere apostar em jogadores mais novos.

As situações contratuais do par também foram classificadas como vantajosas. Matic termina contrato no verão do próximo ano e o Man. United estaria recetivo a deixá-lo sair por um preço acessível – o sérvio está avaliado em 6 milhões de euros. Já Di María é um jogador livre a partir de julho, depois de terminar o vínculo com o PSG.

Os regressos do médio e do extremo teriam a vantagem extra de galvanizar os adeptos. Os dois jogadores sempre foram acarinhados pelos benfiquistas e as suas contratações ajudariam a criar uma onda positiva à volta do plantel para a próxima temporada, depois de três anos de insucesso desportivo, sem a conquista de qualquer troféu.

Convencido com a oportunidade dos negócios, Lourenço Coelho perguntou a Schmidt se queria contar com o sérvio e o argentino. A resposta foi negativa, sendo apresentada a idade de ambos como motivo. O treinador alemão prefere que a SAD concentre os seus esforços – e o dinheiro – na contratação de jogadores mais jovens.

Pormenores:

Passagens pela Luz

Di María e Matic não se cruzaram no Benfica. O argentino passou três temporadas na Luz (2007/08 a 2009/10) e o sérvio outras duas e meia (2011/12 a 2013/14, época em que saiu em janeiro). O extremo marcou 15 golos e o médio 9.

Di María na Juventus

A imprensa italiana garantiu esta terça-feira que Di María já assinou contrato com a Juventus. O argentino será o sucessor do compatriota Dybala, que vai sair a custo zero. Tem à espera um ordenado anual de 7 milhões €.

As preferências do técnico

David Neres, extremo brasileiro de 25 anos que tem contrato com o Skakhtar, é uma das prioridades de Roger Schmidt para o ataque do Benfica. Para o meio-campo, o técnico quer contar com Sangaré (24 anos), mas os 20 milhões pedidos pelo PSV são um entrave ao negócio.

As preferências do técnico

David Neres, extremo brasileiro de 25 anos que tem contrato com o Skakhtar, é uma das prioridades de Roger Schmidt para o ataque do Benfica. Para o meio-campo, o técnico quer contar com Sangaré (24 anos), mas os 20 milhões pedidos pelo PSV são um entrave ao negócio.

Vídeo anima adeptos

O Sp. Braga publicou esta terça-feira um vídeo de 18 minutos com os 93 golos de Ricardo Horta no clube, com muitos comentários animados a partirem de adeptos do Benfica. As águias têm no português de 27 anos um alvo preferencial, mas as exigências arsenalistas têm adiado a transação.

PSV deseja boa sorte ao seu ex-treinador

“Querido Roger, obrigado por todo o seu amor, empenho e dedicação a este lindo clube. Desejamos-lhe tudo de bom para o futuro.” Foi assim que o PSV se despediu de Schmidt, que vai assumir o comando do Benfica.

Yaremchuk marca um golo pela Ucrânia

Yaremchuk marcou esta terça-feira na vitória (3-1) da Ucrânia frente ao Empoli em jogo de preparação para a meia-final do play-off do Mundial, em que os ucranianos jogam com a Escócia (1 de junho).

 

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo