Sporting

Rúben Amorim assume: «No passado disse que não queria Slimani»

Rúben Amorim: Slimani é um tipo de avançado diferente

O treinador do Sporting, Rúbem Amorim, reconheceu que anteriormente recusou o regresso de Islam Slimani a Alvalade, mas que a forma de jogar dos leões mudou e que o avançado argelino encaixa-se agora bem no esquema da equipa.

«Slimani é um tipo de avançado diferente. Nós jogamos de forma mais subida, com vários cruzamentos, mas faltava-nos alguém na área. Perdemos Coates e perdemos a solução para o jogo aéreo. O jogador vem a custo zero e está dentro da nossa realidade. Conhece bem o clube e hoje em dia com 33 anos é novo. É um avançado intenso, apesar da idade. É uma boa solução para a equipa. No passado disse que não o queria, mas as coisas mudaram. Jogamos de uma forma que precisamos de uma referência», disse o técnico, em conferência de imprensa.

E rejeitou qualquer imposição por parte de Frederico Varandas. «Quando esta equipa técnica chegou, Slimani podia ter vindo e não veio. Agora que já temos títulos e estatuto consolidado seria um bocado estranho imporem-me um jogador, isso nunca vai acontecer comigo. Nunca. E nós aqui trabalhamos todos em conjunto. Seria muito estranho alguém impor alguma coisa a esta equipa técnica, quando no início, quando era mais fácil impor… Se na altura não conseguiram imaginem agora», vincou.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo