Benfica

Rui Costa atacado por sócios do Benfica

Mais de cem sócios do Benfica assinaram uma carta aberta dirigida ao presidente do Benfica, Rui Costa. Os sócios exigem que ele cumpra a palavra e faça mesmo essa auditoria interna e independente à gestão do clube. Depois de toda a suspeição em redor da saída de Luís Filipe Vieira, por exemplo, muitos sócios querem saber como está realmente o clube. Querem transparência, que Rui Costa prometeu e, aparentemente, continua sem cumprir.

No Twitter, Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica, partilhou a carta assinada por 118 sócios, onde ele se inclui, mas revela também todos os outros nomes de associados descontentes com este impasse.

“O Exmo. Sr. Presidente prometeu, na última campanha eleitoral, uma maior transparência e democracia no clube. Assumiu, perante todos os benfiquistas, a realização de uma auditoria minuciosa à gestão do clube – realizada por uma entidade externa que não tenha prestado serviços ao clube nos últimos anos – a qual, até hoje, não ocorreu.

Luís Filipe Vieira, Bruno Macedo, Paulo Gonçalves, César Boaventura, Miguel Moreira e Domingos Soares de Oliveira são alguns dos nomes sob suspeita das autoridades, tendo alguns (ou mesmo todos) sido constituídos arguidos em processos nos quais estão em causa atos alegadamente praticados em negócios relacionados com a atividade do grupo Sport Lisboa e Benfica. É, para todos os benfiquistas, incompreensível que, até à presente data, a SAD do clube não se tenha constituído como assistente nos processos aludidos.

Exmo. Sr. Presidente Rui Costa: cumpra a sua palavra. Devolva a transparência ao Benfica”, pode ler-se na carta aberta a Rui Costa.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo