Benfica

Rui Costa desiste de contratar médio

Rui Costa não quer brincadeiras e nem trata brincadeiras quando o assunto é contratar jogadores para o Benfica.

O Benfica já não estaria na corrida por Reinier, o jovem brasileiro do Real Madrid. Depois de falhadas as negociações por Mario Gotze, o Benfica ter-se-ia virado para o médio brasileiro, mas durou pouco a negociação.

O Benfica não teria apreciado os moldes do negócio proposto pelos madrilenos e, por outro lado, João Mário já teria convencido Roger Schmidt. Poderá ser o português o 10 deste novo Benfica. Os encarnados poderiam ter encontrado uma solução interna para essa posição tão importante no jogo do treinador alemão.

Sem espaço no Real Madrid, onde chegou com apenas 18 anos e por 30 milhões de euros, Reinier esteve emprestado ao Borussia de Dortmund nas duas últimas temporadas. Agora, os campeões europeus aceitavam emprestar o jogador ao Benfica, eventualmente por uma ou duas épocas. No entanto, o Benfica quis ficar com uma opção de compra acessível e pagamento dividido dos salários.

Os merengues não teriam concordado e o Benfica teria desistido desta contratação. Isto depois do jogador, através do seu pai, ter revelado um enorme entusiasmo com esta possibilidade de se mudar para os encarnados.

O Benfica não concordou em ficar com o jogador, sem ter qualquer garantia para o futuro, e por isso desistiu. Por outro lado, João Mário estaria a dar confiança a Schmidt. De acordo com o jornal O Jogo, no entanto, o Benfica mantém alguns nomes em aberto, mas o Benfica poderia já ter o seu 10 em casa.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo