Benfica

Rui Costa “perde” a luta e “craque” está a caminho do FC Porto

O Benfica teria desistido da contratação de Reinier, o médio ofensivo brasileiro que tem contrato com o Real Madrid. De acordo com o jornal Marca, “os portugueses não passaram da primeira fase [de negociações] e já não são uma opção para o ex-Flamengo”, numa referência ao Benfica.

De acordo com a imprensa portuguesa, já há um par de semanas, o Real Madrid não teria concordado com o desejo dos encarnados garantirem uma opção de compra pelo jogador, para confirmar ou não após o ano de empréstimo.

A intransigência do Real Madrid quanto a essa possibilidade teria rompido logo as conversações. Agora, de acordo com o jornal Marca, o Benfica afastou-se completamente das negociações por Reinier.

O jornal espanhol a noticiar o interesse do Real Madrid para tentar colocar novamente o 10 brasileiro, depois de uma cedência de duas temporadas no Borussia de Dortmund.

Contratado por 30 milhões de euros ao Flamengo, quando tinha apenas 18 anos, Reinier ainda não conseguiu uma oportunidade no clube madrileno, ao contrário dos seus compatriotas, Vinícius Jr e Rodrygo Goes. Os três foram contratados num esquema semelhante. Eles foram jovens promessas no Brasil e o Real Madrid não perdeu tempo.

No entanto, com a falta de vagas para extra-comunitários e o sucesso quase imediato dos dois compatriotas, não tem sobrado espaço para Reinier entrar no elenco. Para já, o jogador tem oportunidade de se mostrar e está a fazer a pré-temporada com os merengues.

Agora, o jogador teria sido oferecido ao FC Porto, também nesse esquema de empréstimo. O jogador brasileiro estaria muito entusiasmado com essa possibilidade, mas Sérgio Conceição poderia não estar assim tão interessado.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo