Benfica

Rui Costa recebe milhões e deixa os cofres da Luz milionário

Depois de Darwin Nuñez e Everton Cebolinha, o Benfica vai confirmar mais uma saída do plantel. E novamente de um avançado. Trata-se de Jota, o extremo português que encantou no futebol escocês.

O Celtic de Glasgow vai, de acordo com o jornal O Jogo, acionar a opção de compra que reservou na temporada passada, no contrato de empréstimo. Cumprida a cedência, o Celtic poderia exercer preferência pelo jogador, a troco de 7,5 milhões de euros. E o clube escocês não teve dúvidas e vai mesmo assinar com o jogador em definitivo.

Jota encantou os adeptos com o seu futebol e convenceu o clube a avançar para esta compra. O Celtic paga 7,5 milhões de euros por 75% do passe do internacional sub-21 português. O clube escocês já teria informado o Benfica da sua decisão e estaria agora em vias de oficializar o acordo. Falta apenas acertar a questão salarial com o jogador.

De acordo com o jornal O Jogo, tal deve acontecer em poucas horas. O jogador de 23 anos também estaria convencido pelo projeto do Celtic e estaria apenas a tentar o acordo financeiro mais vantajoso.

Jota foi um dos mais promissores da formação do Benfica, mas acabaria por nunca ter muitas chances no clube. Apesar disso, tornou-se num favorito dos adeptos. São muitos os que lamentam esta saída, sem ter tido a oportunidade de se mostrar mais no clube onde se formou. No Celtic, o jogador fez 40 jogos, apontou 13 golos e 14 assistências.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo