Benfica

Rui Pedro Braz na Argentina, mas não só por Enzo Fernandez

O Benfica tem sido apontado à contratação do promissor argentino Enzo Fernández. Rui Pedro Braz foi à Argentina, para abordar o jogador, mas esse nem teria sido o principal objetivo, de acordo com o jornal O Jogo. O lateral esquerdo Francisco Ortega é que seria o grande interesse do Benfica nas Pampas.

Francisco Ortega tem 23 anos e está a atuar no Vélez. Curiosamente, tem o mesmo representante que Enzo Fernández, o que poderá facilitar as conversações do diretor desportivo do Benfica em Buenos Aires.

O Benfica tem estado muito ativo por um lateral esquerdo, uma vez que a saída de Grimaldo, a única opção no plantel, está eminente. Por isso, o interesse em Francisco Ortega, que atuou nos sub-20, sub-23 e equipa olímpica argentina. O jogador é muito criativo no ataque e tem um jogo veloz. Não custaria mais do que quatro milhões de euros ao Benfica.

Diferente é a questão por Enzo Fernández. Nesse caso, o promissor médio do River Plate poderia custar perto dos 20 milhões de euros e até teria outros interessados no seu passe. Ainda assim, Rui Pedro Braz já teria manifestado que o Benfica está interessado, em conversa com o empresário do jogador e, ainda segundo O Jogo, ele até já teria trocado algumas palavras de circunstância com o jogador, uma vez que se encontraram no mesmo restaurante, em Buenos Aires.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo