Benfica

Salário de João Mário pode precipitar saída

Manchester United pode ser o próximo destino de João Mário

Rui Costa quer reduzir a massa salarial e João Mário é um dos mais bem pagos do plantel. Tendo em conta a pouca utilização, o médio pode deixar a Luz.

Ligado ao Benfica até junho de 2026, João Mário quer continuar na Luz, mas tal pode não acontecer, segundo escreve esta quinta-feira o jornal desportivo A Bola.

O médio português perdeu espaço no plantel desde a chegada de Nélson Veríssimo, que substituiu Jorge Jesus no final de dezembro, e é possível que rume a outros destinos na próxima temporada.

João Mário soma esta temporada 42 jogos com a camisola do Benfica (25 na I Liga), 31 deles a titular, sendo que a maioria deles aconteceu ainda sob o comando de Jorge Jesus. Nos últimos dez jogos foi titular apenas uma vez, frente ao Belenenses SAD.

O facto de ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel pode também ditar a saída do médio. Com um ordenado a rondar os cinco milhões de euros brutos anuais, e depois de Rui Costa admitir que quer reduzir a massa salarial, João Mário é um ativo a repensar.

No entanto, a decisão de manter ou dispensar o médio português vai ficar nas mãos de Roger Schmidt, que apesar de ainda não ter sido oficializado, vai comandar a equipa principal do Benfica na temporada 2022/2023.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo