Jogos

Selecionador francês culpa Portugal pela eliminação frente à Espanha

A França foi derrotada pela Espanha nas meias-finais do Euro 2024. Didier Deschamps reconheceu o mérito da equipa adversária na partida desta terça-feira e comentou que, curiosamente, ter marcado o primeiro golo acabou por complicar a situação para a sua equipa.
“A Espanha provou esta noite que é uma equipa muito boa. Tivemos a sorte de abrir o marcador, mas isso causou-nos dificuldades porque foram superiores no controlo do jogo. Esta noite, eles mostraram as suas qualidades”, começou por dizer.

O selecionador francês meteu ainda as culpas no facto da França ter tido um jogo intenso com Portugal, que só terminou nos penáltis. “A gestão dos dois golos sofridos em quatro minutos? Estávamos um pouco atrasados, estivemos talvez um pouco menos frescos, o que levou ao desperdício técnico, principalmente na construção do jogo. Não avançámos o suficiente”, disse.

“Não vou resumir o Euro a isto. Defrontámos uma equipa espanhola muito boa, que confirmou tudo o que tinha feito antes. Poderíamos ter feito algumas coisas melhor contra um adversário que tem muito controlo, principalmente orientações nos lançamentos de bola, não tivemos verticalidade suficiente”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo