Sporting

Sporting em tribunal por dívida de 164 mil euros ao empresário Pedro Pinho

A Pp Sports, empresa de Pedro Pinho, iniciou um processo judicial contra a Sporting SAD, exigindo o pagamento de 164 mil euros (€ 164.300,27). O processo está a decorrer no Juízo Central Cível de Lisboa – Juiz 10, tendo sido distribuído um dia após a sua entrada, conforme informação do portal Citius.

A disputa está relacionada com a transferência de André Pinto para o Sporting em 2017, durante a presidência de Bruno de Carvalho. O jogador chegou ao clube sem custos de transferência, após terminar contrato com o Sp. Braga, assinando um contrato até 2021. O Sporting teria acordado pagar uma comissão de 800 mil euros à Pp Sports, valor que foi comunicado na altura.

Importa mencionar que a transferência de André Pinto é uma das sete transações do Sporting sob investigação da Autoridade Tributária no âmbito da operação ‘Fora de Jogo’. Durante buscas aos escritórios da SAD do Sporting, em maio de 2023, a GNR recolheu documentos relacionados com as transferências de André Pinto, Bas Dost, Naldo, Rúben Semedo, Beto Pimparel, Battaglia e Schelotto. De acordo com o Correio da Manhã, a investigação envolve suspeitas de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo