Sporting

Sporting enviou proposta por Franco Israel. Juventus quer parte do passe

Ainda não há acordo, mas o emblema italiano já coloca exigências em cima da mesa. Jogador quer jogar no Sporting.

O Sporting está determinado a garantir a contratação de Franco Israel como uma perspetiva para o futuro e já enviou a proposta formal à Juventus. Em semana de conversas, o agente do atleta e os leões parecem caminhar a passos largos rumo a um acordo.

Escreve o jornal A Bola neste sábado que o Sporting chegou perto do milhão de euros para contratar Franco Israel. A proposta estará a ser analisada pela vecchia signora que, diz a mesma fonte, quer manter uma percentagem do passe do atleta na expectativa de uma valorização futura.

O valor oferecido pelo Sporting não chega perto do valor que a Juventus pagou em 2018 ao Nacional Montevideo. Franco Israel mudou-se para Itália por 2,2 milhões de euros, mas nunca foi aposta séria do emblema italiano. Na última época, foi reserva do reserva do guarda-redes e o pouco espaço que lhe é dado na Juventus acaba por levar a um grande interesse no projeto do Sporting. A ideia de Rúben Amorim, segundo tem sido veiculado nesta semana, passa por levar Franco Israel de suplente de Adán a titular em pouco tempo.

O contrato do uruguaio termina em junho de 2023 e a transferência para Alvalade parece ser algo praticamente certo. Contudo, ainda não há acordo, estando Pablo Boselli, agente do atleta, pronto para uma viagem a Lisboa para fechar o negócio.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo