Sporting

Sporting recebe proposta de €57 milhões por Pedro Gonçalves

Sporting tem proposta de negócio milionário

Após falhar na contratação de Phillipe Coutinho, que acertou sua transferência por empréstimo ao Aston Villa, o Liverpool voltou à carga por um velho desejo. Trata-se de Pedro Gonçalves, do Sporting. O time inglês realizou uma proposta de €57 milhões pelo avançado.

Em 18 de agosto de 2020, Gonçalves assinou contrato por cinco anos com o Sporting. Em 1 de novembro, marcou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Tondela, atingindo 5 gols em seus primeiros 6 jogos da Liga, sendo o segundo melhor desempenho na Liga. Devido à seu desempenho excelente em apenas 1 mês no clube e seus três gols em quatro jogos, foi eleito jogador do mês da Primeira Liga em Setembro e Outubro de 2020.

No dia 29 de outubro, o Sporting anunciou uma nova renovação de contrato com Pedro Gonçalves, agora sendo válido até 2026 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Após sua grande temporada 2020–21 pelo Sporting, Pedro foi um dos 26 convocados pelo técnico Fernando Santos no dia 20 de maio, para a disputa da Eurocopa de 2021. Em 26 de agosto, foi convocado por Fernando Santos para dois jogos das eliminatórias: contra Irlanda em 1 de setembro e Azerbaijão, dia 7.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo