Benfica

Treinou o Barça e arrependeu-se de não contratar Darwin após bis na Champions

Darwin Nuñez agora vale 300 milhões e clubes se arrependem de não o contratar antes

Antes de ingressar no Benfica, Darwin Nuñez esteve muito perto de assinar pelo Barcelona. O Almería tinha tudo apalavrado com os culés, mas o internacional uruguiao acabaria por rumar à Luz.

Em 2020, Ronald Koeman, então treinador do Barcelona, aprovou a contratação de Darwin.

“Ramón Planes, antigo diretor desportivo do Barcelona, ofereceu, oito milhões de euros ao Almería, acho eu. A ideia era o Darwin ficar mais um ano no Almería e, depois, seguiria para Barcelona. Na altura, o Ronald Koeman queria o Luuk de Jong [contratado ao Sevilha mais], mas, ainda assim, aprovou a contratação do Darwin. Quando as duas partes chegaram a acordo, apareceu o Benfica com 22 milhões de euros, sensivelmente, e garantiu logo o negócio“, afirmou Gianluda Di Marzio, especialista no mercado de transferências, em declarações a uma casa de apostas.

Darwin viria a reencontrar-se com o Barcelona na Liga dos Campeões e já de águia ao peito, tendo feito um bis aos catalães, na vitória por 3-0.

“Depois de ter marcado dois golos ao Barcelona pelo Benfica, na viagem de regresso, o Koeman disse ao Ramón Planes: ‘Então era este o Darwin que querias contratar…’“, atirou Koeman arrependido em conversa com Ramón Planes.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo