Varandas taxativo: “A recompra do Alvaláxia é crucial para o Sporting”
Presidente do Sporting mostrou-se confiante na Assembleia Geral deste sábado.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, marcou presença na Assembleia Geral dos leões, este sábado, a propósito da aprovação do Relatório e Contas do clube de Alvalade, em que, para além de ter destacado o aumento de receitas, de inscrições em modalidades e número de sócios com quotas em dia, traçou ainda um plano estratégico que se afigura como crucial em torno da recompra do Alvaláxia.
“Esta foi uma temporada repleta de sucessos desportivos, do futebol às modalidades,consolidando a nossa posição como um dos clubes mais Ecléticos e competitivos, tanto em Portugal como no cenário global. Continuámos, e continuamos a trilhar o caminho do equilíbrio entre a performance desportiva, o critério de investimento e a solvabilidade financeira — três pilares fundamentais para uma gestão sólida e responsável, com o objetivo de assegurar a criação de valor no longo prazo para o Clube”, começou por dizer.
“Apresentámos um plano estratégico que reflete o equilíbrio entre sucesso presente e futuro, com metas definidas a 10 anos, até 2034, para que a cada dia consolidemos o nosso caminho na consciência plena das várias etapas que ele tem de percorrer para lograr os resultados pretendidos. E um ponto central desse plano estratégico, trazemos hoje aqui à assembleia: a recompra do Alvaláxia é crucial para o Sporting”, atirou o líder máximo dos leões.
” Nas últimas décadas, por necessidades financeiras, o Sporting foi vendendo património. Após 6 anos de um caminho de crescimento sustentado, invertemos esse ciclo, tendo o clube condições para recomprar o Alvaláxia e assim aumentar o nosso património. O Alvaláxia é um espaço comercial que foi concebido para potenciar o estádio José Alvalade. Foi vendido num momento de dificuldades financeiras mas hoje temos a hipótese e a capacidade de o recuperar e reformulá-lo completamente, oferecendo uma experiência em termos de entretenimento aos adeptos e sócios, ao nível dos melhores e mais modernos estádios europeus. Brevemente será revelado em detalhe o projeto de reformulação do Alvaláxia mas posso já aqui adiantar que finalmente o nosso clube terá um museu moderno, de última geração e digno da grandeza das nossas conquistas e da nossa magnífica história”, completou.