(VÍDEO) Nuno Almeida terminou a carreira aos 49 anos e foi “praxado” na flash-interview
Nuno Almeida, árbitro português, encerrou a sua carreira este sábado no jogo entre Moreirense e Santa Clara. No final da partida, foi homenageado e, num gesto simbólico, ofereceu os seus pertences a um jovem adepto. Durante a flash-interview na SportTV, foi “praxado” pelos colegas, marcando de forma descontraída e emocionante o fim da sua carreira de arbitragem.
“Não há palavras. Era impensável, na minha carreira, poder pensar que acabasse desta forma. Claques, adeptos, guarda de honra, clubes, jogadores e jornalistas… Isto revela que as pessoas reconhecem o comando do árbitro. Sabem perdoar os erros e aplaudir as virtudes. Só tenho de dizer, obrigado”, começou por afirmar.
“Mudar para melhor vale sempre a pena. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Tudo está a mudar para melhor e congreguemos os esforços para que continue. Foram 31 anos de alegria, dignificar esta causa nobre que é a arbitragem, um estandarte que levanto desde os 18 anos. Nada me arrependo, fui feliz e sou feliz”, continuou.
“Obrigado a quem me iniciou nesta profissão, o meu falecido pai”, concluiu.