FC Porto

Vítor Bruno acaba com tradição de Conceição e explica o motivo

Treinador do FC Porto corta com algo que nunca faltava nos jogos no reinado de Sérgio Conceição!

O FC Porto começou a temporada 2024/25 com o pé direito, ao vencer o Gil Vicente por 3-0 no Dragão, em jogo da 1.ª jornada da I Liga.
Questionado sobre o facto de a equipa já não fazer a roda após os jogos, algo habitual no reinado de Sérgio Conceição como símbolo de união, Vítor Bruno elogiou a atitude e união da equipa, enfatizando a importância do trabalho diário que se realiza no centro de treinos do Olival.
“Roda? A união vê-se diariamente no Olival. Vê-se na forma como o segurança me acena todos os dias quando chego, às 7h30. Vê-se quando chego à cozinha e vejo pessoas a servir os atletas com total dedicação. Vê-se quando os fisioterapeutas chegam às 6h30 ou às 7 horas para tratar atletas. Introduzimos uma nuance, que é colocar um jogador a falar ao público no final, achamos que é devido. Tudo o resto são ‘faits divers’”, sublinhou.
A vitória frente ao Gil Vicente, marcada por uma exibição sólida, embora sem ser exuberante, agradou ao técnico adjunto, que destacou o esforço e dedicação dos jogadores, com uma menção especial para Galeno.

“Tem uma dedicação total. Sempre que os jogadores me derem isso, sei que posso ir com eles até à morte“, afirmou Vítor Bruno. O treinador reconheceu que os primeiros 20 minutos do jogo foram menos conseguidos, mas elogiou a resposta da equipa, que conseguiu impor-se na segunda parte, garantindo uma vitória confortável.

Além de comentar a exibição da equipa, Vítor Bruno também abordou a situação de Francisco Conceição, que está a recuperar de uma lesão muscular, e a possibilidade de entradas e saídas no plantel.
“O Francisco Conceição teve um problema muscular a dois dias da Supertaça. Levámo-lo a treino na véspera, mas voltou a manifestar queixas. Fez um exame, isso está documentado. Está na fase final da recuperação e esperamos que daqui a dois ou três dias possa juntar-se. Contamos com ele”, disse

“Não posso garantir nada, mas gostava de garantir que ninguém vai sair“, disse o técnico, referindo-se às necessidades financeiras do clube. O FC Porto prepara-se assim para os próximos desafios, com a confiança reforçada por uma vitória que marca o início de mais uma temporada onde a ambição de títulos se mantém intacta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo