Benfica

Vlachodimos pode estar a caminho da Premier League

Vlachodimos pode mesmo estar de saída do Benfica. Ano após ano, o guarda-redes grego tem sido apontado à saída do clube, mesmo quando é o titular da equipa, como tem sido nos últimos tempos.

Com a chegada do novo treinador, o guarda-redes poderia voltar quase a uma estaca zero e partir do mesmo patamar de Helton Leite, até porque Roger Schmidt estaria a pedir outro perfil de guarda-redes. Existe ainda essa questão do grego querer ir embora, e que tem sido sempre muito comentada.

Vlachodimos chegou a manifestar alguma vontade em regressar à Alemanha, onde tem grande parte da sua família a viver. Formado no Estugarda, o internacional grego de 28 anos só deixou o clube alemão em 2016, quando assinou com o Panathinaikos, da Grécia. Está há quatro temporadas no Benfica, mas poderia estar de saída, apesar de ter contrato com os encarnados até 2024.

A verdade é que a passagem de Vlachodimos pelo Benfica não tem sido marcada pela unanimidade. Nem todos concordam que o grego é um guarda-redes à altura do Benfica, apesar de, em muitos jogos, incluindo na Liga dos Campeões, ele ter exibições incríveis.

O Hertha de Berlim foi opção para Vlachodimos, mas abre-se uma nova janela de oportunidade. De acordo com a imprensa inglesa, o Leicester estaria interessado na contratação do grego do Benfica.

O clube inglês estaria em negociações para a saída de Kasper Schmeichel para o Nice e Vlachodimos poderia ser o sucessor do guarda-redes dinamarquês.

Entretanto, o Benfica também teria já salvaguardado essa possibilidade e estaria atento ao mercado. Kovacevic, do Rakow, e Çakir, do Trabzonspor, seriam os alvos da direção encarnada.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo